Sport de Recife apresenta projeto para estádio e complexo comercial

Além da arena, com assentos para 45 mil pessoas, área abrigará hotel, clube, restaurantes, lojas e museu Por: Mauricio Lima

O Sport Club Recife apresentou na última semana aos seus sócios o projeto da nova arena na Ilha do Retiro, onde fica o atual estádio do clube. O projeto do escritório Plurisports prevê a construção de um estádio para 45 mil pessoas, além de um hotel, restaurante, clube, edifícios de escritórios, centro de convenções, museu, salão de festas e lojas.
O estádio terá estrutura de concreto para as arquibancadas e metálica para a cobertura de todos os assentos. Lâmpadas em toda a cobertura iluminarão o campo. Entre o primeiro lote de arquibancadas e as arquibancadas mais altas ficarão os camarotes, o restaurante e o salão de festas, que também terá vista para o campo. Um telão será instalado atrás de cada gol.
O estacionamento de dois andares ficará na parte mais baixa do estádio. Sobre ele, uma área de lojas servirá como acesso para as arquibancadas. A fachada do estádio será vazada, para permitir a entrada de luz na área de lojas. O clube contará com quadras de tênis, piscinas e até uma arena poliesportiva, que servirá para jogos do Sport.
"Estão previstos seis meses para a realização dos estudos para, a partir daí, o projeto executivo ficar pronto. Daremos entrada na prefeitura e quando o projeto estiver aprovado teremos que ter todas as garantias necessárias para deixar o Sport confortável", disse o presidente do Sport, Gustavo Dubeux. O projeto está orçado em aproximadamente R$ 500 milhões, que serão investidos para Engevix.

Arena será construída sobre o estádio atual

Complexo terá espaço para lojas e estacionamento subterrâneo

Arena poliesportiva

Área de lojas e acesso às arquibancadas
Todos os assentos do estádio serão cobertos

Nenhum comentário: